Aplicativo de Rádio Web

10/04/2019

12:01:15 PM

Geral

Como criar um aplicativo para rádio

Certamente já ouviu falar em Aplicativo de Rádio Web. Com a popularização dos smartphones, os apps se tornaram verdadeiros fenômenos. Inúmeras empresas nasceram e cresceram rapidamente devido à rápida assimilação deles por parte dos usuários. Mas e você? sabe o que é aplicativo? Entende o funcionamento e como contribui para a sua empresa?

O que é aplicativo

Fica fácil de entender um aplicativo quando se olha aqueles ícones nos smartphones. Cada um representa um app.

A palavra “app” pode confundir e fazer parecer que há alguma diferença, mas na verdade eles são exatamente a mesma coisa. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, e de maneira abreviada é app.

Devido à mobilidade dos smartphones, surgiram novas possibilidades. Da calculadora ao Spotify, seja pré instalado, ou escolhido por você, os aplicativos vieram para ficar.

Na prática, o aplicativo pode ser definido como um programa para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

Acessando aplicativos móveis

Para baixar os aplicativos, o procedimento é simples. É preciso ter memória disponível em seu dispositivo para fazer o download. Via de regra encontramos versões gratuitas e pagas de aplicativos nas famosas lojas de aplicativos , ou seja, você e pode baixar da Play Store (para radio online android) e Apple Store. É onde você pode encontrar aplicativo de rádio fm, por exemplo. Após concluir o download e fazer a instalação, é só clicar para executar o programa.

Aplicativo para ouvir Rádio

Se posicione como um usuário, um ouvinte e imagine: o que a estação faz por mim? Levar comodidade ao cliente é estar um passo à frente da concorrência.

O rádio, já está incorporado às novas plataformas multimídias e faz parte dessa realidade. Segundo o Ibope, cerca de 90% dos que foram entrevistados pelo instituto são ouvintes de rádio em suas diversas plataformas.

Seguindo essa tendência, investir em um aplicativo para ouvir rádio online é investir na audiência. O aplicativo é um programa dedicado a esta função e que não impede o ouvinte de fazer outras coisas enquanto ouve a rádio online. Lembra mesmo um aparelho de rádio, não é mesmo?

Portanto, acessar um prestador de serviços de Streaming que ofereça esse diferencial, é fundamental para o sucesso da sua web rádio. Os aplicativos, tanto para celulares e tablets com sistema Android como para o iOS, da Apple, garantem maior visibilidade da sua radio online. Dispor de um aplicativo pode agregar interatividade com a rádio, através de canais para recado e pedidos de música, por exemplo. Com um aplicativo personalizado com a marca da sua web radio até mesmo como no ícone do programa.

Portanto, um app para rádio pode trazer muitos benefícios dentre eles:

passar mais credibilidade;

melhorar a experiência do usuário;

permitir que mais pessoas as encontrem sua rádio;

criar um canal de comunicação;

possibilitar avaliações e feedbacks dos ouvintes.

Saber o que é aplicativo e conhecer suas possibilidades permite aos empreendedores entregarem a melhor experiência aos clientes. Uma web rádio que almeja chegar ao topo não deve desconsiderar essa opção jamais. As ferramentas tecnológicas estão aí; basta saber utilizar a ferramenta a nosso favor .

Agora que já sabe como ter um aplicativo, tenha um grátis assinando um plano de Streaming da Sua Rádio na Net.

Compartilhe