O rádio é credibilidade

10/04/2019

12:01:15 PM

Geral

POR QUE INVESTIR NO RÁDIO?

Por diversas vezes, a rádio teve o futuro ameaçado. As duas justificativas mais usadas para isso foram o avanço da televisão e o surgimento da Internet. Passado mais de um século desde as suas primeiras transmissões, o rádio permanece sendo um dos meios mais consumidos — 92% dos adultos conectados escutam rádio off-line1.

Além disso, as tecnologias digitais reforçaram características históricas, como a segmentação, a mobilidade, a interatividade e o alcance internacional.

A existência do rádio dá a certeza de que as mensagens de utilidade pública chegarão a todos, mesmo nas condições mais adversas — como em uma catástrofe natural, por exemplo.

Qualquer um pode sintonizar sua estação favorita sem pagar nada, sem saber ler ou escrever e sem ter acesso à energia elétrica ou linha telefônica. Mais democrático do que isso, impossível.

O RECEPTOR DE RÁDIO

O tradicional receptor de rádio é barato e fácil de encontrar. Mas o meio rádio também pode ser sintonizado em vários outros aparelhos: de carros a smartphones, passando por computadores, TVs, tablets, videogames e até chuveiros elétricos. Tal onipresença permite a essa mídia estabelecer um vínculo sem igual com todas as comunidades, mesmo aquelas mais afastadas dos grandes centros urbanos.

A presença das emissoras em todos os recantos garante a união e a soberania do Brasil.Ao mesmo tempo em que faz parte da cultura popular, o rádio estimula o desenvolvimento econômico e social das cidades graças à relação de afeto e intimidade que os ouvintes têm com os profissionais do microfone.

Toda mensagem dita no ar — da promoção do supermercado local até uma campanha de vacinação — ganha enorme poder de mobilização. No rádio, as palavras tanto podem gerar negócios quanto salvar vidas. Por trás de tudo isso, está a enorme resiliência do rádio, que consegue se adaptar a qualquer tipo de mudança.

O rádio é credibilidade. Pesquisas comprovam: o rádio é a mídia na qual os brasileiros mais confiam, superando em muito qualquer site ou aplicativo.

Tenha uma rádio na internet, simples e fácil.

FONTE: ABERT

Compartilhe